28/05/2017
O que faz a riqueza e a grandeza de um país não são as suas riquezas naturais. Não é o seu clima, o seu solo, os seus rios ou são matas, responsáveis por construir um grande país. Quem constrói um país e a sua glória é o seu povo.
Países como o Japão ou Israel dispõem de poucos recursos naturais, mas, mesmo assim, são países de primeiro mundo, extremamente desenvolvidos.
No Brasil, muitos ainda pensam que as riquezas naturais que aqui há são alguma vantagem. Podem até ser para aqueles que as exploram e para o governo, mas nunca são para o povo. Dizem "o petróleo é nosso", mas a gasolina brasileira é cara e ruim.
Os anti separatistas dizem que São Paulo sozinho não conseguiria se sustentar sem o Brasil. Quem fala isso não conhece algo chamado COMÉRCIO! Há interesse em São Paulo independente em vender, por exemplo, produtos industrializados e semi-manufaturados e comprar matérias primas do Brasil, dentro de uma relação bi-lateral de comércio, como ocorre entre todos os países civilizados do mundo.
Mais uma vez, ressaltamos, quem constrói a riqueza é o indivíduo e a coletividade de indivíduos de São Paulo forma a nação Paulista, construtora, empreendedora e digna de todo o orgulho de nossa gente.
O Paulista orgulhoso precisa dizer aquilo que ele sente e que está entalado em sua garganta a tanto tempo. Precisa criar coragem para falar "Eu defendo São Paulo Independente"!
*O autor é professor e foi Presidente do MSPI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários abusivos ou difamantes serão deletados.