HARLEY VIDOR
Sou partidário do separatismo em âmbito nacional, mas não por motivação discriminatória. Seria muito estúpido achar que o problema dos estados ricos são os estados pobres. Visão míope, praticamente cega. O Brasil é uma nação maravilhosa, não há com fugir desta realidade, o que realmente nos prejudica e a questão do imperialismo exercido por Brasília.
Com o passar dos anos, nosso país cresceu e se desenvolveu consideravelmente mas não teve a mesma sorte em se tratando da parte social e educacional. Somos colonos explorados pelo império Brasiliense. Deste câncer teremos que nós livrar. Cada estado da nação tem que ter o direito de se auto administrar da forma que convém, isto é democracia. O fato é que ainda não proclamamos nossa independência. Homens maus, vindos de todos os cantos do Brasil, vivem em Brasília apenas para nos roubar, condenando-nos a uma existência miserável. Aqueles que proclamam um separatismo por conta de uma superioridade social, econômica ou cultural, nada mais são do que traidores financiados pelos criminosos do poder imperial. Fazem com que esta proposta tão legitima se transforme em bandeira preconceituosa e desumana. Quem sabe o que melhor para sua casa e sua família é você ou seu vizinho?
Volto a ressaltar o quanto maravilhoso é nosso país, quem é que não gosta do Brasil e de todos seus encantos? A Europa é formada por vários países pequenos e irmãos, cada qual respeitando seus limites, e através da União Europeia trabalham em prol do bem comum, sem comprometerem sua soberania. Pelo fim do imperialismo no Brasil e pela proclamação das REPÚBLICAS INDEPENDENTES DO BRASIL.
15/09/2014