JULIO BUENO
Para se concretizar, o separatismo precisa naturalmente ganhar expressão e dimensão superiores daquelas que hoje dispomos, mas não apenas precisamos aumentar o número de pessoas que tenham contato com a mensagem da independência de São Paulo, mas que elas sejam verdadeiramente convencidas e persuadidas de que a secessão é a única saída aceitável para o povo paulista.
Falo isso por que, de fato, muitas pessoas apesar de verem a nossa independência como algo justo a ser defendido, dizem que se trata de um plano utópico, impossível de se concretizar.
Aqueles que assim falam, cheios de um pessimismo, só servem aos interesses de nosso algoz, o Brasil. É preciso ter certeza de que o separatismo vai se concretizar, se nós, paulistas nos engajarmos firmemente na defesa da nação bandeirante e levarmos aos nossos próximos essa certeza.
É preciso conscientizar a população de que a independência irá acontecer pela nossa luta, por nosso esforço e pela fé no futuro de nossa pátria. Aqueles que verdadeiramente amam São Paulo não caem nos negativismos e pessimismos dos céticos. Permanecem firmes na pregação da mensagem de liberdade.
Publicado originalmente em 28/2/2014